Conselho Regulador aprova planos de racionamento da Saneago
Medidas serão implementadas a partir de setembro pela companhia em vários municípios. Na sua 19ª reunião deste ano, colegiado aprovou, também, regras para a adoção de medidas de racionamento do abastecimento de água e o conteúdo mínimo dos planos de racionamento, entre outros processos
O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) aprovou, nesta segunda-feira (15/08), os planos de racionamento apresentados pela Saneamento de Goiás S/A (Saneago) para outras 13 localidades, de forma a assegurar o abastecimento de água potável nos municípios impactados pelo longo período de estiagem. Os planos propostos entram em vigor a partir de setembro. Na mesma sessão, o plenário aprovou minuta de resolução que estabelece as diretrizes gerais para a adoção das medidas de racionamento de água e o conteúdo mínimo dos planos de racionamento.
Os planos aprovados na sessão conduzida pelo conselheiro presidente Wagner Oliveira Gomes, que participou on-line direto da sede da Aneel, em Brasília, vão atender as localidades de Cocalzinho, Goianésia, Trindade, Morrinhos, Aparecida de Goiânia, Porangatu, Jaranápolis, Pirenópolis, Vila Propício, Crixás, Goiatuba, Guapó e o distrito de Cirilândia, no município de Santa Isabel.
Também foram apresentados e votados processos relativos a solicitação de empresas de transporte para isenção de ICMS do óleo diesel. Esses processos são de interesse da Metrobus, HP, Viação Reunidas e a Cooperativa de Transporte de Goiás (Cootego).
Um processo de interesse da Enel, relativo a um auto de infração deste ano, foi retirado de pauta e deve ser analisado e votado na sessão de quarta-feira (17/08). Um auto de infração contra a Lopes e Oliveira Transporte e Turismo, por utilizar linha interestadual para prestar serviço intermunicipal no trecho entre Aragarças e Jataí foi mantido pelo plenário.
Participam, ainda, da 19ª Sessão do Conselho Regulador, os conselheiros Natália Maria Briceno Spadoni, Guy Brasil Cavalcanti, Marcelo Nunes de Oliveira e Paulo Tiago Toledo Carvalho, além da procuradora setorial, Marianna de Souza Silveira, de técnicos da Saneago e da Agência Goiana de Regulação.
Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás