Presidente da AGR prestigia posse do novo diretor-geral da Aneel



Ex-diretor da agência e servidor de carreira, Sandoval Araújo Feitosa Neto, assume cargo de diretor-geral, e procurador federal da Advocacia-Geral da União, Fernando Mosna, é empossado como diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica

O presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Wagner Oliveira Gomes, participou, nesta segunda-feira (15/08), em Brasília, da cerimônia de posse dos novos diretores da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Sandoval Araújo Feitosa Neto assumiu a direção-geral do órgão enquanto o procurador federal da Advocacia-Geral da União (AGU), Fernando Mosna, foi empossado no cargo de diretor da agência. 

A cerimônia, no auditório do Ministério das Minas e Energia contou com a presença do ministro Adolfo Sachsida; do ministro da Cidadania, Ronaldo Bento; de representantes do parlamento e de diversos órgãos públicos, além de titulares das agências de Regulação nacionais, estaduais e municipais e, também, pelo presidente da Associação Brasileira de Agências de Regulação (Abar), Vinícius Benevides. O secretário-geral da Governadoria do Estado de Goiás, Adriano da Rocha Lima, compareceu ao evento.

Ao assumir o cargo, Sandoval Feitosa destacou que atrair investimentos para o setor elétrico não seria possível sem uma regulação forte, e que espera conseguir atender os interesses legítimos do setor. 

Sandoval é servidor de carreira e ex-diretor da Aneel. Começou a carreira como eletricista e técnico eletrotécnico. Trabalhou na coordenação de equipes técnicas de manutenção da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e como gerente técnico da Companhia Energética do Maranhão (Cemar). É mestre de Engenharia Elétrica – Regulação Técnica e Econômica de Transmissão de Energia Elétrica pela UnB, pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). 

Está há 17 anos na Aneel, nove deles na área de fiscalização. Foi superintendente de Fiscalização dos Serviços de Transmissão (SRT), superintendente de Fiscalização dos Serviços de Eletricidade (SFE) e assessor da Diretoria. Sandoval Feitosa foi, também, diretor da Abar de 2018 a 2020. A indicação de Sandoval Feitosa para diretor-geral da Aneel foi feita pela Presidência da República. 

O procurador federal Fernando Mosna foi empossado diretor na vaga decorrente do término do mandato de Efrain Cruz. Ele está na AGU desde 2012. É mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Mosna atuou como assessor no Senado Federal nos últimos três anos e foi advogado da Petrobras de 2010 a 2012, tendo sido, ainda, advogado da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae).

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo