Servidores da AGR fizeram 44 capacitações em Compliance, e outras 33 serão concluídas em junho


 


Cursos nos quatro eixos do Programa de Compliance Público oferecidos pela Escola de Governo resultam em aprimoramento profissional e em melhoria de práticas nos serviços prestados pela Agência Reguladora

Desde o início do ano, 22 servidores da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) concluíram 44 cursos sobre Compliance na Escola de Governo. De maio a junho, outras 19 pessoas se inscreveram e estão fazendo 33 cursos, totalizando 77 capacitações em 2022. Entre os 208 colaboradores da autarquia, sete obtiveram a Certificação em Compliance, considerando as capacitações feitas a partir de 2019, quando teve início o Programa de Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás.

Para obterem a certificação em Compliance, os servidores fizeram uma série de formações, entre elas, os cursos de Ética no Serviço Público, Fomento à Transparência, Processo Administrativo e Responsabilização de Pessoas Jurídicas, Gestão de Riscos e Governo Aberto e Participação Cidadã. Os colaboradores certificados são: Leila Márcia de Ávila e Maria Clara Rodrigues Ribeiro Rocha, da Gerência de Gestão Institucional (GGI); Luís Maurício Bessa Scartezini, da Gerência de Apoio Administrativo (Gerad); Adriano Modesto de Sousa Guimarães, Hugo de Assis Furtado e Francisco Vieira de Macedo, da Ouvidoria Setorial; e Ralph Milhomem dos Santos, da Gerência de Saneamento Básico.

Segundo o coordenador da Secretaria Executiva do Comitê Setorial de Compliance da AGR, Hugo de Assis Furtado, a formação nos quatro eixos do Programa de Compliance Público é fundamental, não só para a certificação, mas, também, para o aprimoramento profissional e o desenvolvimento das atividades do PCP em cada departamento da AGR. “Cada colega que faz os cursos tem chance de contribuir com seu aprendizado e suas experiências para a maturidade das ações, aprimorando a qualidade do serviços que a AGR disponibiliza à sociedade”, afirma.

Para a servidora Leila Márcia de Ávila, toda a formação contribuiu para reafirmar conceitos e práticas importantes na execução do serviço público, como a ética, por exemplo. “Na ética, nada muda, continua sendo universal. O que muda é a maneira de agir, a conduta”, diz, lembrando que “Nós servidores temos que, a toda hora, adotar princípios e normas, de maneira a tornarmos o serviço público cada vez mais eficiente, na hora de servir as pessoas”.

“Temos que ser honestos no trabalho, e nos colocar no lugar do outro. Fazer o melhor que podemos e não o melhor do mundo. Fazer o que posso nas condições que eu tenho naquele momento, e com capricho”, acentua a servidora, que foi certificada recentemente pelo Compliance.

Os 26 servidores que já concluíram as capacitações neste ano são: Bruna Leticia Granado dos Santos; Canuto Marcos Alves Maia; Deodato Gomes Rodrigues Filho; Eduardo Henrique da Cunha; Fernando Barros de Moraes; Gabriel Medeiros Rocha Rodovalho; Gleidson Sampaio Neto; Graciela Aparecida Profeta; Karla de Souza e Lima; Kezia Daiane Dias Nunes; Lorena Patricia de Oliveira; Luana Ribeiro de Sousa; Luciana Dutra Martins; e Mariane do Carmo de Jesus Pimenta.

E ainda: Natally dos Santos Oliveira; Rafael Barbosa de Oliveira Neto; Rafael Bueno Duarte; Rhanielle de Castro Lima Foltran; Ricardo Fonseca; Rita de Cassia de Queiroz Melo; Rosa Oliveira Santana; Sidney Ciriaco de Oliveira; Sinnara Gomes de Godoy; Solange Paula de Alvarenga; Suenne Batista Peixoto; e Thiago Ferreira da Silva.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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