Ouvidoria da AGR mantém atendimento pelos canais digitais no feriado prolongado


Card: AGR


Usuários de saneamento básico e transporte intermunicipal de passageiros poderão registrar reclamações ou sugestões por e-mail e whatsapp ou diretamente no site da Agência Goiana de Regulação. Já os casos de energia elétrica serão atendidos nos canais normais da Aneel, sem interrupção no feriado

A Ouvidoria Setorial da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) atenderá os usuários de saneamento básico e transporte intermunicipal de passageiros durante todo o feriado prolongado, mas, apenas, pelos canais digitais. As reclamações, sugestões ou dúvidas poderão ser registradas por e-mail (e-ouvidoria@agr.go.gov.br ou francisco.macedo@agr.go.gov.br), pelo whatsapp 62 98480 7353 ou fazer a sua manifestação diretamente no site www.agr.go.gov.br. Para questões relativas à energia elétrica, mesmo no feriado, o atendimento via 0800-727-0167 ou 167 continuará normal.

A partir de quinta-feira, até domingo, o número do call center da AGR (0800-704-3200) não estará funcionando, e o atendimento presencial também estará suspenso na sede do órgão, no edifício Visconde de Mauá, 305, na Avenida Goiás, Centro de Goiânia, sendo retomado na manhã de segunda-feira (22/04). Os consumidores que não conseguirem solucionar seus problemas junto às prestadoras dos serviços públicos regulados pela agência podem acionar os canais digitais e terão suas questões analisadas em tempo real.

A Ouvidoria da AGR é um agente que busca soluções para os conflitos na relação entre os usuários e as empresas que prestam serviços regulados. Além disso, a Ouvidoria representa um instrumento de aproximação democrática da agência com a sociedade, na medida em que se propõe a receber críticas e elogios que visem aprimorar o serviço prestado aos usuários, de modo a atender às suas necessidades e expectativas.

O primeiro passo para o consumidor é procurar a central de atendimento das empresas prestadoras de energia ou saneamento e, em seguida, a ouvidoria delas para registrar a manifestação. Para questões de energia, podem procurar a Enel Goiás – 0800.62.0196 (Central de Atendimento) ou 0800.062.1500 (Ouvidoria), ou a CHESP – 0800.062.2003 (Central de Atendimento); e para questões relativas a água e esgotos, o caminho é procurar a Saneago no 0800-645-0115 (Central de Atendimento) ou 0800.645.0117 (Ouvidoria). Apenas quando não for atendido satisfatoriamente é que o consumidor deve procurar a AGR.

No caso de buscar solução para problema no transporte de passageiros, como os relativos a horários de viagens, superlotação, uso do passe livre do deficiente ou do passaporte do idoso, transporte clandestino e outros, o consumidor deve entrar em contato direto com a Ouvidoria Setorial da AGR.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

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