Dirigentes da Goiás Gás apresentam planos da empresa à AGR


Card: AGR


Projetos apresentados visam tornar empresa superavitária. Nova política para o mercado de gás e biogás no Estado também esteve em pauta

O presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos, Marcelo Nunes de Oliveira, recebeu, nesta quinta-feira (14/10), dirigentes da Agência Goiana de Gás Canalizado (Goiás Gás) que apresentaram os seis principais projetos da empresa de economia mista para os próximos anos. Segundo observaram, esses planos vão fazer com que a Goiás Gás volte a ser operacional e gere dividendos aos seus acionistas. Durante o encontro, o presidente da AGR destacou os estudos que estão sendo feitos para atualizar a legislação estadual, adequando-a ao novo marco regulatório do mercado de gás no País e incluindo, também, a cadeia produtiva do biogás.

O diretor administrativo-financeiro da Goiás Gás, André Macedo, apresentou a estrutura organizacional e gestora da empresa, que tem participação do Governo de Goiás e da empresa privada Termogás, que opera em vários estados brasileiros, e os seus projetos.

Na reunião, o presidente Marcelo Nunes de Oliveira ressaltou que com o marco regulatório do gás no País e o novo deccreto do biogás, a ideia é atualizar o Decreto 6.334, de 2005, que instituiu as bases para a regulação da comercialização do serviço de gás natural no Estado. O objetivo, segundo explicou, é dar segurança jurídica e promover o desenvolvimento do Estado, com foco em toda a cadeia do gás e do biogás, de forma ampla.

Participaram, ainda, da reunião pela AGR o gestor de Controle e Regulação, Hermógenes Donizete, e o chefe de Gabinete da Presidência, Rafael Rocha de Macedo.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo