Comissão Técnica de Planejamento Estratégico apresenta primeiros resultados


Card: AGR


Reunião virtual, nesta quinta-feira, analisou e discutiu conteúdos do diagnóstico organizacional da Agência Reguladora

Integrantes da Comissão Técnica de Planejamento Estratégico da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) se reuniram, nesta quinta-feira (30/09), para apresentar ao presidente Marcelo Nunes de Oliveira os primeiros resultados do trabalho de diagnóstico organizacional realizado até agora. Criada em agosto, a comissão reúne servidores do órgão e conta com a orientação da equipe da Gerência de Projetos Estratégicos da Secretaria de Economia. Os trabalhos deverão ser concluídos no final do próximo mês.

Nesta primeira etapa do planejamento estratégico, segundo o gerente de Apoio Administrativo da AGR, Luís Maurício Scartezini, que preside a comissão, foram concluídos os módulos 1 e 2 do diagnóstico organizacional. O módulo 1 compreende a análise de competências da Agência, e o módulo 2 a análise de cenários (SWOT), com análise de forças e fraquezas e também as oportunidades e ameaças. “Esses conteúdos foram apresentados ao presidente da AGR e discutidos na reunião, para darmos sequência ao planejamento estratégico”, disse Scartezini.

Para o presidente Marcelo Nunes de Oliveira, o planejamento estratégico permitirá à AGR implementar uma gestão em conformidade com a reestruturação feita pelo Governo de Goiás em 2019. O Plano Estratégico de Gestão que está sendo preparado pela comissão terá execução programada para os próximos quatro anos.

Integram, ainda, a comissão, a gerente de Regulação Econômica e Desestatização, Andrea Bonanato Estrela (vice-presidente); o chefe de Gabinete, Rafael Rocha de Macedo; o assistente de Gestão Administrativa, Dorivan de Sousa Lima; e o gestor de Planejamento e Orçamento, Luiz José de Oliveira Júnior.

Conforme destacou Luís Scartezini no início dos trabalhos da comissão, numa organização pública, o planejamento estratégico é fundamental. “É preciso ter perspectiva de crescimento de longo prazo, buscar oportunidades, identificar prioridades e resolver as questões que dificultam alcançar as metas, sempre com o olhar no futuro”, afirmou. “Olhando para o que já passou e para o momento atual, conseguimos projetar os próximos passos para que a AGR consiga avançar nas suas competências”, disse.

Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo