CGE apresenta projetos de Goiás na Oficina Time Brasil

Terá início nesta terça-feira, dia 29, às 14 horas, na sede da Associação dos Magistrados de Goiás, a Oficina Time Brasil, um projeto da Controladoria-Geral da União (CGU) que conta com o apoio da Controladoria-Geral do Estado de Goiás (CGE) e é voltada ao combate à corrupção nas administrações municipais. O Time Brasil é um programa de cooperação da CGU com estados e municípios para implementação de ações locais com a finalidade de melhorar a gestão municipal e fortalecer sua capacidade de prevenção e detecção da corrupção.

A abertura da Oficina contará com a presença do ministro-chefe da CGU, Wagner Rosário; governador Ronaldo Caiado; prefeito de Goiânia, Iris Rezende; controlador-geral do Estado, Henrique Ziller e presidente da Federação Goiana dos Municípios, Haroldo Naves, entre outras autoridades. Henrique Ziller também será um dos palestrantes do painel Desafios para os Municípios Goianos em Transparência, Integridade e Participação, às 16h30.

O evento com os representantes municipais prossegue na quarta-feira, dia 30, na unidade da Universidade Federal de Goiás do Setor Universitário e contará com palestras de dirigentes da CGE. A oficina sobre o eixo Transparência terá a participação da superintendente de Transparência, Vânia Cristina da Silva e a oficina do eixo Integridade com palestra do subcontrolador de Controle Interno e Correição da CGE, Marcos Tadeu de Andrade. Eles apresentarão projetos executados pela CGE, como o novo portal da transparência, o prêmio Goiás mais Transparente e o Programa de Compliance Público de Goiás.

Goiás é o estado escolhido para ser o piloto do programa federal no País e o Time Brasil está aberto para adesão de todos os 246 municípios goianos. O primeiro passo para adesão é a participação de dirigentes e servidores nas oficinas, realizadas regionalmente. Após esse treinamento, as equipes farão uma autoavaliação da gestão e escolherão prioridades para definir um plano de ação que tenha como pilares a transparência, a integridade pública e a participação social. Esses três aspectos serão objeto de melhorias da gestão, com apoio técnico da CGU e da rede de parceiros.

Comunicação Setorial CGE

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo