Saneago se reúne com representantes de agências reguladoras


A Saneago promoveu hoje (9) uma reunião com representantes de agências reguladoras goianas. Realizado na Sede, o encontro teve o objetivo de apresentar para esses entes o Boletim de Monitoramento, aplicação criada para atender a demanda por informações sobre os sistemas de abastecimento de água operados pela Companhia.

Para as agências, a novidade já está disponível. Em breve, será disponibilizada também para a população através do Portal de Monitoramento Hidrológico, que pode ser acessado no site da Saneago. A princípio, ela inclui os municípios de Anápolis, Goiânia, Inhumas, Itauçu e Rio Verde. Entre os dados apresentados, estão a vazão do manancial de abastecimento, o volume dos reservatórios de água tratada e o painel de manobras, por exemplo.

“O Boletim traz essas informações de uma forma amigável, sendo que, além dos dados dos mananciais, a população vai conseguir verificar também se há alguma ocorrência de falta de água registrada em sua localidade. Ou seja, ele vem trazendo mais acesso e mais transparência, ao apresentar a gestão feita pela Saneago em seus sistemas e a preocupação que a Companhia tem em mantê-los operando em quantidade, qualidade e perenidade”, explicou o supervisor de Hidrologia, Paulo Almeida.

O gestor destacou, ainda, que na próxima atualização do Boletim de Monitoramento serão inseridos os municípios de Aparecida de Goiânia, Goianésia, Morrinhos, Planaltina e Trindade. Durante a reunião, além de tratar do lançamento da aplicação, também foi abordado o prognóstico hídrico dos mananciais operados pela Saneago para o ano de 2024. Sempre atenta às questões regulatórias, a Companhia vem buscando, cada vez mais, diálogo junto às agências reguladoras, para a devida adequação ao ambiente regulado.

Marcaram presença os presidentes da: Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira; Agência Reguladora do Município de Anápolis (ARM), Robson Torres; e Agência de Regulação de Goiânia (ARG), Hudson Rodrigues; além de representantes da Agência de Regulação dos Serviços Públicos de Saneamento Básico de Rio Verde (AMAE).

Saneamento de Goiás S.A

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo