Governo de Goiás entrega 30 casas a custo zero em Chapadão do Céu

Investimento proveniente do Fundo Protege é de R$ 3,2 milhões. Moradias beneficiam famílias com renda até 1 salário mínimo

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega na quinta-feira (14/03), 30 casas a custo zero do programa Pra Ter Onde Morar – Construção no município de Chapadão do Céu. A solenidade será realizada às 14h30, com a presença do secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, e do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, na Rua Macaúba, Jardim Terra Nova – Chapadão do Céu-GO.

O investimento do Governo Estadual, proveniente do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), para a execução da obra foi de R$ 3,2 milhões. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, 158 municípios já foram alcançados pelo programa de casas a custo zero até o momento, atendendo a determinação do governador Ronaldo Caiado de ampliar a cobertura da política habitacional de interesse social. “É um programa de excelência que serve de exemplo para todo o Brasil. As casas são entregues sem nenhum custo para as famílias com renda até 1 salário mínimo”, afirma Baldy.

Para o presidente da Seinfra, Pedro Sales, o programa tem outro diferencial, que é atrair investimentos em moradia para os pequenos municípios. “As famílias não precisam deixar sua cidade natal para procurar habitação nos grandes centros. As pequenas cidades ganham muito e a parceria com as prefeituras é fundamental para o programa funcionar”, declara Sales. Já foram garantidas pela atual gestão mais de 9 mil moradias com o programa, sendo que 1.168 famílias já estão morando em suas casas.

Nesta quarta-feira (13/03), foi a vez de Piranhas, que recebeu 40 moradias. Uma das famílias beneficiadas foi a da diarista Idelma Maria dos Santos. “Eu coloquei na presença de Deus que teria um objetivo pra mim neste mês de março, mês da mulher, e Ele fez isso”, contou ela, ao receber sua casa toda mobiliada graças à doação do presidente da Agehab. Onde ela morava antes de favor, chovia mais dentro do que fora. “Em época de chuva, era preciso colocar lona na minha cama para proteger das goteiras. Agora, graças a Deus, vou poder dormir sossegada, sem preocupação de molhar minhas coisas. É o meu cafofo, que sempre sonhei”, disse ela.

Legenda: Diarista Idelma, beneficiada em Piranhas nesta terça-feira (13/03)

Fotos: Octacílio Queiroz

Serviço

Assunto: Entrega de 30 unidades habitacionais em Chapadão do Céu

Data: 14 de março de 2024, quinta-feira

Horário: 14h30

Local: Rua Macaúba, Jardim Terra Nova – Chapadão do Céu-GO.

Agência Goiana de Habitação e Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo