Pra Ter Onde Morar – Modelo de Contrato e Documentos

Abaixo estão os modelos de declarações para solicitar a revisão das inscrições para as Casas a Custo Zero. Preencha, imprima e assine os documentos necessários. Depois envie pelo e-mail que está no item 4.4 do edital de sua cidade.

MODELO DE DOCUMENTOS
DESCRIÇÃO OBSERVAÇÃO / DOWNLOAD
Declaração de não exercício de atividade remunerada e ausência de renda (não trabalha) Download
Declaração de renda informal (autônomo) Download
Declaração de União Estável Download
Declaração de Separação de Fato Download
Declaração de Condição de Moradia Download
Modelo de Laudo Médico Download
Termo de Desistência Download
Check List Download

– Seu nome saiu na lista de quem não se encaixa nos critérios do edital? Você pode solicitar a revisão de sua inscrição. Siga o passo-a-passo explicado abaixo

1) Entre na lista e veja o motivo pelo qual você não se encaixa nos critérios do edital. Este motivo foi preenchido por você na inscrição. Se preencheu errado, solicite para corrigir

2) Você precisa enviar e-mail com o documento que comprove que o motivo da recusa não é verdadeiro.

3) Se o motivo da recusa é “possuir renda mensal familiar de até um salário mínimo”, envie o comprovante de renda.

Se trabalha: carteira de trabalho ou contracheque; se não trabalha: declaração de não exercício de atividade remunerada (modelo acima) ou se é autônomo: declaração de renda informação (modelo acima).

4) Se o motivo da recusa é “Comprovar vínculo com o Município ” envie um dos documentos, com data de 3 atrás, no mínimo:

a. Título de eleitor ou comprovante de votação no município ocorrida há mais de 3 anos ou certidão eleitoral; b. Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) com contrato de trabalho registrado em empresa do município há mais de 3 anos; c. Certidão de nascimento de filhos ou Certidão de casamento ocorridos e registrados no município há mais de 3 anos; d. Histórico/declaração escolar do candidato ou companheiro/cônjuge ou de filhos em escolas/faculdades do município em que comprove o vínculo mínimo de 3 anos; e. Relatório com histórico de consultas médicas do candidato ou companheiro/cônjuge constando carimbo e assinatura do médico; f. Fatura dos Serviços ou Histórico de Fornecimento de Água, de energia elétrica ou IPTU em nome do titular ou cônjuge; g. Outros documentos poderão ser aceitos, desde que sejam emitidos por órgão oficial em que conste o endereço e nome do candidato ou companheiro/cônjuge e que comprove o vínculo mínimo de 03 anos

5) O endereço de e-mail para enviar o documento varia de acordo com a cidade. Está no item 4.2 do edital de sua cidade.

6) No assunto do e-mail escreva “REVISÃO DE INSCRIÇÃO + o nome do Município”

7) Envie o e-mail e aguarde a análise

8) Leia o edital com atenção! Todos os prazos e etapas estão descritos no documento. Editais disponíveis no link AQUI.

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