Agehab entrega 65 casas a custo zero em Buriti Alegre e Panamá nesta sexta-feira (04/07)

Famílias recebem gratuitamente unidades habitacionais edificadas por meio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção

O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social, da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega nesta sexta-feira (04/07) 27 casas a custo zero em Buriti Alegre, às 15h15, e outras 38 em Panamá, às 17h, do programa Pra Ter Onde Morar – Construção.

A coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, reforça que a política habitacional do Estado é exemplo para o Brasil. “Essas entregas simbolizam dignidade para famílias que antes viviam em condições precárias. Em Goiás, casa própria para quem mais precisa é de graça. Isso é cuidado com o povo e compromisso social”, afirma.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, a execução do programa exige esforço técnico e administrativo para garantir agilidade e qualidade. “Cada casa entregue representa um lar construído com responsabilidade. É um esforço conjunto para transformar a vida de milhares de goianos”, destaca.

O secretário de Estado da Infraestrutura, Adib Elias, pontua que o programa se consolida como um dos maiores projetos de habitação popular da história do estado. “A determinação do governador Ronaldo Caiado é clara: atender quem mais precisa. Estamos em todas as regiões, cumprindo essa missão”, diz.

O programa Pra Ter Onde Morar – Construção é voltado para famílias que possuem renda bruta mensal de até um salário mínimo, que não tenham imóvel ou tenham recebido qualquer benefício habitacional do poder público. Os beneficiários devem comprovar vínculo contínuo mínimo (tempo varia conforme com o município), estar com o CadÚnico atualizado e ter família composta por pelo menos dois integrantes, incluindo um menor de 18 anos (exceto em casos de idosos, PCDs ou medidas protetivas).

Agência Goiana de Habitação – Governo de Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Ir para o conteúdo