Infraestrutura e DGPP assinam termo de cooperação técnica para fortalecer o setor de engenharia da Polícia Penal
A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) assinaram, na tarde desta sexta-feira (02/08), um termo de cooperação técnica objetivando o fortalecimento do sistema penitenciário por meio de sua política de infraestrutura e o plano de ampliação de vagas. O documento possui vigência de 60 meses.
A DGPP receberá apoio da Seinfra, por meio de sua área técnica, nas atividades relacionadas a elaboração e análise de projetos executivos, elaboração e análise de orçamentos de fiscalização da execução das obras, elaboração e análise da documentação técnica para a instrução dos procedimentos licitatórios das obras e serviços de engenharia em andamento.
Titular da Seinfra, Pedro Sales falou da importância da parceria e a integração entre os entes públicos. “Tirando a Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes), a Polícia Penal é a pasta que mais executa obras no Estado. Temos uma área técnica bastante competente que dará todo o suporte necessário à engenharia da instituição”, afirmou o secretário, que estava acompanhado da subsecretária da Seinfra, Eliane Simonini, e da superintendente de Planejamento de Obras, Alessandra Carvalho.
“Nos últimos seis anos o Governo de Goiás já investiu mais de R$ 300 milhões em infraestrutura na Polícia Penal. Esse recurso é transformado em obras que são geridas por nós mesmos. Por isso precisamos do apoio técnico da Seinfra, para que possamos continuar avançando cada vez mais, construindo novas unidades prisionais e modernizando os presídios antigos, sempre trabalhando de maneira célere, eficiente e transparente”, discursou o diretor-geral de Polícia Penal, Josimar Pires.
Assessoria de Comunicação da DGPP