Governo de Goiás retoma obras e anuncia conclusão do Presídio de Novo Gama em 2024
Estado prevê investimentos de R$ 17,8 milhões no empreendimento, que é executado pela Goinfra. Secretário da Infraestrutura, Pedro Sales destaca que serão mais 300 vagas para desafogar o sistema carcerário do Entorno do Distrito Federal
O Governo de Goiás retomou a construção da Unidade Prisional de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal, com previsão de entrega em 2024. O secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, vistoriou o canteiro de obras, nesta segunda-feira (08/05), e anunciou a previsão de investimento de R$ 17,8 milhões do Tesouro Estadual na conclusão do empreendimento, que é executado pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).
“Estamos honrando o compromisso que o governador Ronaldo Caiado fez com a população de concluir a unidade, que fica num espaço mais isolado, o que irá garantir mais segurança ao município de Novo Gama”, ressaltou Pedro Sales. A nova unidade prisional terá 300 vagas e vai desafogar o sistema carcerário da região. “A estrutura seguirá os protocolos adotados em presídios de segurança máxima e é totalmente projetada para dar mais condições de trabalho às nossas forças de segurança.”
O prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, o deputado Wilde Cambão e a secretária de Estado do Entorno do DF, Caroline Fleury, acompanharam a vistoria e ressaltaram a atenção que o Governo de Goiás tem destinado à região. “Pegamos uma obra abandonada, a Seinfra assumiu, e hoje está aqui a obra a todo vapor”, relatou o gestor municipal. “Quero agradecer nosso governador, na pessoa do Pedro Sales, que tem olhado para a região do Entorno, especialmente para a nossa cidade.”
Wilde Cambão enfatizou que, atualmente, a população do Entorno vivencia o sentimento de pertencer ao Estado. “Com esse governo, estamos recebendo investimento em todas as áreas, e a segurança pública tem recebido muito”, afirmou. A Unidade Prisional de Novo Gama está em um terreno de 40 mil metros quadrados, com área construída de mais de 5,6 mil metros quadrados, com dois alojamentos divididos por um muro central para o isolamento de facções. Serão quatro alas, com 75 vagas cada.
Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás