Governo de Goiás entrega cerca de 2 mil cartões do Aluguel Social em junho
Foram convocadas para receber cartões 924 famílias de Planaltina, 907 de Santo Antônio do Descoberto, 78 de Itapuranga e 52 de Guarani
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado daInfraestrutura (Seinfra), entrega durante o mês de junho 1.961 cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social em Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, Campos Belos, Itapuranga e Guarani. As entregas começaram em Itapuranga, nesta terça-feira (4/6), às 9h.
Em seguida, será a vez de Campos Belos, na quinta-feira (6/6), a partir das 10h. Já em Guarani, o evento ocorre na sexta-feira (7/6), às 9h. Na segunda-feira (10/6), às 8h, serão beneficiadas famílias de Planaltina. Por fim, na quinta-feira (20/6), as famílias serão atendidas a partir das 8h, em Santo Antônio do Descoberto.
Os eventos contarão com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy, e o secretário da Seinfra, Pedro Sales. Segundo Baldy, o recurso no valor de R$ 350 por mês do Aluguel Social já ajudou mais de 51 mil famílias goianas. “Para receber o cartão, o interessado deve comparecer com um documento de identificação oficial com foto”, explica ele. O presidente da Agehab completa que depois é preciso baixar o aplicativo Pra Ter Onde Morar no aparelho celular para que seja feito o pagamento.
Segundo o titular da Seinfra, Pedro Sales, são critérios para receber o benefício estar cadastrado no CadÚnico federal, morar há pelo menos 3 anos no município e não ter casa própria. “O Aluguel Social está em 85 cidades. O recurso mensal é concedido por 18 meses. No caso de famílias com pessoa com deficiência ou no espectro autista é possível renovar o benefício após esse período”, informa Sales.
Agência Goiana de Habitação | Secretaria de Estado da Infraestrutura – Governo de Goiás