Conselho Gestor do Fundeinfra se reúne para prestação de contas
Foi realizada, nesta quinta-feira (27/06), a 5ª reunião do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), por videoconferência. Acompanhado pela equipe técnica, o secretário da Infraestrutura e presidente do Conselho, Pedro Sales, fez a prestação de contas sobre a gestão financeira e a execução das obras aprovadas pelo fundo.
A carteira do Fundeinfra contempla 44 obras estruturantes, definidas pelos conselheiros do Fundo, e que vão fomentar o escoamento da produção agropecuária em todo o Estado de Goiás. A previsão é investir mais de R$ 3 bilhões, com a execução de pavimentação ou restauração de 1,5 mil quilômetros de rodovias além de pontes.
A primeira obra executada com recursos do Fundeinfra foi entregue no final de 2023 – restauração da GO-080, de Barro Alto a Goianésia, numa extensão de 42 quilômetros de rodovia. Atualmente, outras sete intervenções estão em andamento, com máquinas no trecho; 24 estão em fase de licitação ou elaboração do projeto executivo de engenharia; e duas estão na etapa de licitação da execução da obra.
No Mapa de Obras, é possível conferir todas a informações pertinentes ao estágio e investimentos nas obras da carteira do Fundeinfra.
Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) – Governo de Goiás