Agehab cadastra moradores em Programa de Regularização Fundiária em Professor Jamil
Ação ocorre nesta quinta-feira (30/01), a partir das 9h30, no Centro de Convivência dos Idosos do Município
O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), cadastra, nesta quinta-feira (30/01), em Professor Jamil (GO), moradores em Programa de Regularização Fundiária.
“Este é um passo importante na garantia do direito à moradia digna e segurança jurídica a centenas famílias goianas. Iniciamos o cadastro de moradores do Conjunto Neio Lúcio, no Loteamento Professor Jamil Safady, em Professor Jamil. O objetivo é regularizar os imóveis que ainda não possuem escritura definitiva”, conta o diretor de Regularização Fundiária da Agehab, Ricardo Fernandes.
De acordo com o diretor, após mais de três décadas de espera, os moradores finalmente terão em mãos o tão sonhado documento que assegura a propriedade de seus imóveis. “A Agehab será responsável por conduzir todo o processo de cadastramento e emissão da Certidão de Regularização Fundiária, documento que será registrado no Cartório de Registro de Imóveis de Professor Jamil. Com isso, os beneficiários receberão, de forma totalmente gratuita, a escritura registrada, tornando-se proprietários legais de seus imóveis”, acrescenta.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça que não há custos para o proprietário do imóvel. “A regularização fundiária de interesse social promovida pelo Governo de Goiás assegura o direito de propriedade aos ocupantes do imóvel e não tem custo para os beneficiários que se enquadrarem nos requisitos da legislação”, informa Baldy.