Agehab abre novo ciclo de credenciamento de municípios para Casas a Custo Zero

Cidades interessadas em construir moradias para famílias em situação de vulnerabilidade social devem se inscrever na plataforma Conecta Prefeitos

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) abriu o quarto ciclo de credenciamento de municípios para contratação de Casas a Custo Zero. As prefeituras interessadas em construir moradias em parceria com o Governo de Goiás, por meio do Programa Pra Ter Onde Morar – Construção, devem acessar a plataforma Conecta Prefeitos, disponibilizada no site www.goias.gov.br/agehab.

O quarto ciclo de credenciamento se estende até o dia 29 de fevereiro por meio da plataforma Conecta Prefeitos. Além de novos municípios, podem participar as prefeituras que não conseguiram concluir os pleitos anteriores.

Em setembro de 2023, foi lançado o Chamamento 001/2023, que visa a criação do Banco de Municípios com Lotes Credenciados na plataforma Conecta Prefeitos. O sistema permite o envio de toda a documentação de forma on-line, com prazos certos para os dois lados, tanto para o município quanto para a Agehab.

Com a plataforma digital, os municípios conseguem ingressar no programa em apenas 57 dias. Nos três primeiros ciclos, em sete meses, 83 municípios, com 4 mil lotes, realizaram o cadastro. Destes, 24 com mais de 1,2 mil lotes já estão habilitados no Banco de Credenciamento e seguem para fase de contratação, sendo que os demais estão em fase de análise documental.

Programa
Lançado em 2021, o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção visa a realização de parceria com prefeituras para entregas de Casas Custo Zero. Em 2022, o programa entregou 50 unidades habitacionais e, em 2023, 1.028. Estão em fase de contratação mais de 4 mil unidades e outras 1,7 mil já foram contratadas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo