Polícia Penal forma 90 servidores no primeiro Curso Básico de Diretores de Unidades Prisionais
O curso capacitou servidores para gestão de unidades prisionais, com foco em execução penal e governança
Noventa policiais penais concluíram o primeiro Curso Básico de Diretores de Unidades Prisionais, nesta segunda-feira (14/04), durante solenidade no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). A capacitação foi ofertada pela Polícia Penal de Goiás, por meio da Escola Superior de Polícia Penal (ESPP). São 85 diretores e cinco coordenadores regionais.
O curso teve duração de mais 100 horas/aula e qualificou os servidores para exercerem funções de gestão e direção de unidades prisionais, além de competências teóricas e práticas relacionadas à execução penal, administrativa e de governança. A solenidade contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Renato Brum dos Santos, dentre outras autoridades.
Durante o evento, a Escola Superior de Polícia Penal também apresentou seu novo Ambiente Virtual de Aprendizado e a criação do primeiro mestrado profissional em Engenharia de Produção, em parceria com a Universidade Federal de Goiás. A primeira turma, com 30 policiais penais, inicia as aulas no segundo semestre deste ano.
“Estamos trabalhando além da formação profissional. Estamos formando pessoas, seres humanos, de profissionais que vão trabalhar com outros profissionais e que vão transmitir, além do conhecimento, a técnica, a precisão e a necessidade de estamos sempre produzindo o melhor para a nossa instituição”, discursou o diretor-geral da Polícia Penal, Josimar Pires.
Fotos: Divulgação/Polícia Penal
Diretoria-Geral de Polícia Penal – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás