Polícia Militar prende autor de série de furtos em comércios de Goiânia
Nas últimas 24 horas, a PMGO realizou 39 prisões em flagrante e recapturou 32 foragidos da Justiça em todo o estado
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio de informações compartilhadas entre as Agências de Inteligência do 38º BPM e 7º BPM, identificou e prendeu um indivíduo responsável por uma série de furtos ocorridos recentemente em estabelecimentos comerciais das regiões dos setores Jardim Europa, Jardim Atlântico, Vila Rosa, Anhanguera, Centro Oeste e Campinas.
As ações criminosas, registradas por câmeras de segurança, ocorreram em uma hamburgueria, duas lanchonetes, uma loja de variedades, uma loja de pneus e uma loja de roupas. Ao todo, foram furtados quatro aparelhos celulares, R$ 2.500 em dinheiro, uma máquina de café e uma televisão.
Durante patrulhamento no Setor Campinas, o suspeito foi localizado e abordado conforme os protocolos operacionais padrão. Em entrevista à equipe policial, ele confessou espontaneamente os crimes e revelou ter trocado os bens furtados por entorpecentes. O mesmo indivíduo também é apontado como autor do furto de várias armas de fogo de uma loja de pesca na mesma região.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 39 prisões em flagrante e recapturou 32 foragidos da Justiça em todo o estado. As operações também resultaram na apreensão de 11 armas de fogo, sendo quatro revólveres, duas pistolas, três armas artesanal, uma espingarda e uma rifle, além de 142 munições de diversos calibres.
Na noite da última terça-feira, 10 de junho, dois irmãos gêmeos com deficiência foram vítimas de um assalto violento no setor Jardim Novo Mundo, por volta das 22h30, quando saíam da escola. O criminoso, armado com um revólver calibre .32, além de ameaçá-los, agiu com extrema agressividade e proferiu ofensas verbais, deixando os jovens profundamente traumatizados. Após o crime, o autor fugiu para o setor Nova Vila, onde mora com a mãe. A equipe do Batalhão de ROTAM localizou o suspeito na manhã de quinta-feira (12). Em sua residência, os policiais encontraram o revólver, seis munições e os dois celulares roubados, escondidos no quintal. O criminoso possui uma extensa ficha criminal e havia sido libertado em fevereiro deste ano, após cumprir nove anos de prisão por homicídio. Resultado: 01 indivíduo preso, arma e celulares recuperados.
Durante operação no Parque Itatiaia, em Aparecida de Goiânia, a equipe da ROTAM, com apoio do serviço de inteligência, localizou e desarticulou um laboratório de refino de cocaína. Um indivíduo foi preso por tráfico de drogas. Na ação, os policiais apreenderam 30 kg de cocaína, uma prensa industrial, balança de precisão e diversos apetrechos utilizados no refino da droga. Resultado: 01 indivíduo preso; 30 kg de cocaína apreendidos.
Em outra ação da ROTAM, no município de Senador Canedo, após troca de informações com a inteligência, um suspeito foi abordado e preso por tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados 2 kg de skunk, 1 kg de cocaína e dois celulares. Resultado: 01 indivíduo preso; 2 kg de skunk, 1 kg de cocaína e 2 celulares apreendidos.
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás