Polícia Militar desmantela esquema de tráfico de drogas e prende três pessoas em Aparecida de Goiânia

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás realizou 66 prisões em flagrante e recapturou 35 foragidos da Justiça em todo o Estado

A Polícia Militar de Goiás (PMGO) prendeu três pessoas após flagrá-las com uma grande quantidade de drogas em uma residência no Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia. A ação rápida da equipe evitou que os entorpecentes chegassem às ruas. Segundo a PMGO, a operação foi fruto de informações repassadas pelo serviço de inteligência do 42º Batalhão.

Durante a abordagem, os policiais visualizaram um veículo vermelho recebendo uma carga de drogas. Ao realizar a abordagem, foi constatado que dentro do carro estavam duas mulheres. Uma delas tentou esconder a droga, mas ao ser questionada, confessou o crime e entregou o material ilícito.

Em seguida, as equipes retornaram à residência, onde abordaram um homem trans, que informou que em seu quarto havia mais drogas escondidas em uma mochila. A substância apreendida foi avaliada em cerca de R$ 100 mil. Diante dos fatos, os envolvidos foram presos e encaminhados à Central de Flagrantes.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) realizou 66 prisões em flagrante e recapturou 35 foragidos da Justiça em todo o Estado. As operações resultaram ainda na apreensão de 12 armas de fogo, sendo cinco revólveres, quatro carabinas, duas espingardas, uma pistola além de 59 munições de diversos calibres.

Em outra ação, a equipe do 38º BPM-CPC prendeu dois homens responsáveis por roubar um celular de uma senhora no setor Aeroviário, em Goiânia. Segundo os militares, a mulher foi surpreendida por dois indivíduos em um carro, um dos quais desembarcou com uma arma em punho e anunciou o assalto. Eles subtraíram um celular e cartões de débito, com os quais realizaram uma transferência no valor de R$ 500. Após diligências com apoio do CME/2 e imagens do local, os policiais localizaram os suspeitos. O segundo envolvido foi encontrado em Goianira, juntamente com o carro utilizado, um simulacro de arma de fogo e as roupas usadas no crime. Resultado: dois indivíduos presos, um simulacro de revólver apreendido, seis réplicas de munições apreendidas e um celular recuperado.

Ainda na capital, durante patrulhamento, a equipe do 38º BPM-CPC abordou um indivíduo em atitude suspeita. Ao consultar os sistemas Mportal e CNJ, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele, referente ao crime de extorsão (Art. 158 do CP). O foragido foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes e, posteriormente, ao Sistema Prisional.

No setor Vila Pedroso, a equipe de Força Tática do 30º BPM prendeu um homem por tráfico de drogas. Durante a abordagem, foram apreendidas 20 porções de cocaína, dois frascos de lança-perfume, diversos pedaços e porções de maconha, além de uma balança de precisão.

Em Brazabrantes, no setor Bela Vista, a equipe da ROTAM, após compartilhamento de informações com o serviço de inteligência, prendeu uma mulher por posse irregular de arma de fogo e munições. Ela estava com uma arma calibre .38 e cinco munições do mesmo calibre.

Em Aparecida de Goiânia, um homem, de 26 anos, foi preso após esconder skunk no forro de sua casa. Antes da descoberta da droga, ele havia sido abordado em uma praça no Conjunto Cruzeiro do Sul, com porções de skunk e cocaína escondidas na cueca. Durante a revista, os policiais também encontraram drogas em potes de suplemento alimentar, uma balança de precisão, embalagens para armazenamento de substâncias e dinheiro. O suspeito, que já possuía dois registros criminais por tráfico de drogas, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia.

Em Pontalina, a equipe de CPE ALPHA, através do compartilhamento de informações com as equipes CPE, ARI e 2ª CIA do 36° BPM, intensificou o patrulhamento pela cidade após tomar conhecimento de um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial. A equipe logrou êxito em identificar e localizar o autor do roubo minutos após o ocorrido. Foi recuperada parte do dinheiro roubado. Diante dos fatos, foi dado prosseguimento às demais formalidades legais, sendo o autor conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Pontalina.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo