Polícia Militar deflagra operação contra importunação sexual e furtos nos terminais

Ação visa reforçar a segurança das mulheres e coibir crimes no transporte público da capital

A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio do Batalhão Maria da Penha e do Batalhão de Terminais, realizou na tarde desta segunda-feira (17/03), no Terminal Praça A o lançamento de uma nova operação conjunta, com foco no combate à importunação sexual e furtos no transporte coletivo.

A ação inclui a distribuição de material educativo sobre os direitos das mulheres, formas de denúncia e dicas de segurança. O objetivo principal é reforçar a segurança e aumentar a presença policial nos terminais de transporte.

“O Comando de Policiamento da Capital, por meio do Batalhão de Terminais e do Batalhão Maria da Penha, iniciou em março esta operação conjunta para coibir a importunação sexual no transporte público de Goiânia. A intenção é encorajar as mulheres a superarem o medo e a vergonha, para que as denúncias cheguem até a Polícia Militar, possibilitando a prisão em flagrante dos agressores”, explicou o comandante do Batalhão de Terminais, Tarley.

Durante o lançamento da operação, a Major Dyrlene, do Batalhão Maria da Penha, ressaltou: “Essa ação conjunta entre os dois batalhões tem o objetivo de conscientizar, principalmente, sobre a importunação sexual. As mulheres precisam saber que esse ato não é apenas um constrangimento, mas um crime, e elas devem denunciar essas agressões. Os agressores precisam entender que suas ações serão denunciadas, e eles serão responsabilizados.”

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo