PMGO apreende drogas avaliadas em R$ 1,5 milhão e prende traficante
Nas últimas 24 horas, a PMGO efetuou 51 prisões em flagrante e recapturou 35 foragidos da Justiça
A Polícia Militar de Goiás (PMGO), por meio da equipe de Força Tática, prendeu na tarde desta quarta-feira (19/02), um homem suspeito de vender entorpecentes no Setor Colinas de Homero, em Aparecida de Goiânia. A ação ocorreu após informações de que um indivíduo com várias tatuagens estaria comercializando drogas na região. Durante diligências realizadas com a equipe do CPU, o suspeito foi avistado e, ao perceber a presença policial, jogou um pacote no chão e fugiu. Após acompanhamento, ele foi capturado.
Durante a abordagem, o homem confirmou que havia descartado maconha e estava envolvido na venda e guarda de drogas na região. Em diligências na residência do suspeito, foram encontrados 344 kg de maconha divididos em várias peças, 22,6 kg de cocaína, uma balança de precisão e um celular. Diante dos fatos, ele foi preso pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, e conduzido à Central Geral de Flagrantes, onde as devidas providências legais foram tomadas.
Resultado final da ocorrência: 1 Indivíduo Conduzido; 344kg de maconha separados em peças apreendidas; 22,6 kg de cocaína em uma sacola grande apreendida; um celular e uma balança de precisão aprendidos.
Mais ocorrências
Nas últimas 24 horas, a PMGO efetuou 51 prisões em flagrante e recapturou 35 foragidos da Justiça. Durante as operações, foram apreendidas sete armas de fogo, além de 19 munições de diversos calibres.
Em Goiânia, a equipe do 38º BPMC recebeu informações sobre possível tráfico de drogas no Setor Cidade Jardim. Durante patrulhamento, os policiais visualizaram um indivíduo com as características descritas na denúncia, na porta de uma residência. Ao realizar a busca pessoal, foram encontradas duas porções de cocaína embaladas em zip lock. O suspeito confessou estar traficando e, após diligências em sua residência, foram localizadas mais cinco porções de cocaína, um tablete de crack e um saco com quantidade significativa de cocaína. Diante do flagrante, o suspeito foi preso e conduzido à autoridade policial para as providências cabíveis.
Ainda em Goiânia, a PMGO prendeu dois homens que estavam utilizando um veículo de aplicativo para transportar drogas. Após receberem informações sobre o caso, os policiais visualizaram o veículo e realizaram a abordagem. No interior do carro, foram encontradas 30 peças de maconha. O motorista relatou que entregaria a droga em Anápolis. Em diligências subsequentes, mais 38 peças de maconha e 16 buchas de super maconha foram apreendidas. O responsável por essas drogas foi detido em outro endereço. Todos os indivíduos e os entorpecentes foram apresentados na Central Geral de Flagrantes para as devidas providências.
Em outra ocorrência, militares foram acionado via COPOM para averiguar uma possível receptação no camelódromo de Campinas, localizado na Avenida Anhanguera, Setor Campinas, em Goiânia. No local, a vítima, um menor de idade, relatou que havia trocado dois celulares por um Realmi e, ao verificar o IMEI, constatou que um dos aparelhos era produto de furto ocorrido no dia 11 de fevereiro.
A equipe localizou e abordou o suspeito, que negou envolvimento, mas foi encontrado com dois celulares, sendo um deles pertencente à vítima. Durante a prisão, o suspeito tentou resistir, empurrando um policial e tentando fugir, mas foi contido com a ajuda de populares e algemado conforme o protocolo de segurança. O suspeito, que possui diversas passagens criminais, foi conduzido à Central Geral de Flagrantes, juntamente com a vítima, a testemunha e os celulares apreendidos, para as providências cabíveis. Com ele, foi encontrada a quantia de R$ 1.230,00.
Fotos: Divulgação/PMGO
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás