PCGO prende investigado por matar homem e deixar corpo em via pública de Novo Gama
A operação resultou na prisão de três indivíduos e apreensão de dois adolescentes
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Novo Gama – 5ª DRP, com apoio operacional do GIH de Valparaíso – 5ª DRP, deflagrou operação, nesta quarta-feira (12/02), para o cumprimento de mandados judiciais expedidos no curso de investigação que apura um homicídio duplamente qualificado consumado, ocorrido em 17 de novembro de 2024, no bairro Pedregal, em Novo Gama/GO. A operação resultou na prisão de três indivíduos, com idades de 44, 35 e 20 anos, na apreensão de dois adolescentes, de 16 e 17 anos, suspeitos de participação no crime e cumprimento de mandados de busca e apreensão em seus respectivos endereços (Novo Gama e Valparaíso).
A investigação revelou que a vítima, um homem de 56 anos, foi encontrada sem vida em via pública, apresentando sinais de perfurações e pancadas na cabeça e no corpo. O laudo pericial confirmou que a causa da morte foi um traumatismo cranioencefálico.
Com base na análise de imagens de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, os policiais identificaram os cinco indivíduos envolvidos no crime. Os elementos colhidos indicam que os autores agiram em conjunto, sendo a motivação uma desavença pessoal entre a vítima e um dos investigados.
As diligências confirmaram que um dos suspeitos desferiu golpes fatais com uma faca, enquanto outros usaram paus e pedras para agredir a vítima.
Diante da gravidade dos fatos, foram representadas medidas cautelares para a prisão preventiva dos investigados maiores de idade, a internação provisória de um dos adolescentes e a realização de buscas em seus endereços.
Fotos: Divulgação/PCGO
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás