Operação Integrada entre COD e Receita Federal desmantela estufa de maconha e apreende drogas sintéticas

Em todo o Estado de Goiás, nas últimas 24 horas, a PMGO realizou 93 prisões em flagrante e apreendeu 16 armas de fogo e 124 munições de diversos calibres. Confira as principais ocorrências

Uma ação integrada, realizada no último sábado (08/03), entre o Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás e a Receita Federal em Goiás resultou na localização de uma estufa de maconha e na apreensão de grande quantidade de drogas sintéticas, uma arma de fogo e na prisão de um suspeito de tráfico na cidade de Quirinópolis.

Durante a prisão do suspeito, as equipes encontraram uma residência utilizada para o tráfico de drogas. No local, foi identificada uma estufa estruturada com luzes artificiais, agrotóxicos clandestinos e maquinário para produção dos entorpecentes.

Além da produção de maconha, as equipes encontraram mais de 400 comprimidos de ecstasy, uma arma de fogo ilegal e agrotóxicos proibidos no Brasil. A droga apreendida, avaliada em R$ 70 mil, seria comercializada nas cidades de Quirinópolis, São Simão e Cachoeira Alta. Todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia da cidade de Quirinópolis.

Resultado

  • Um suspeito preso;
  • 441 comprimidos de ecstasy;
  • Diversas porções de maconha e skunk;
  • Diversos agrotóxico ilegais, apreendidos.

Mais ocorrências

Nas últimas 24 horas, a PMGO realizou 93 prisões em flagrante e recapturou oito foragidos da Justiça em todo o Estado de Goiás. Foram apreendidas 16 armas de fogo, sendo cinco revólveres, cinco pistolas, quatro espingardas e duas carabinas, além de 124 munições de diversos calibres.

Equipe do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES) realizou, na última sexta-feira (07/03), abordagem a um veículo, que estava sendo escoltado por uma motocicleta, transportando grande quantidade de droga no Parque Ibirapuera, em Aparecida de Goiânia. As equipes deslocaram até o endereço onde seria feita a entrega da droga no Jardim Dom Bosco, e com a aplicação dos cães de detecção Glock e Corona, foram localizadas na laje da residência mais uma grande quantidade de drogas, além de duas balanças. Todo material ilícito e os autores foram conduzidos para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia. Resultado final: três indivíduos conduzidos, 129 peças de maconha pesando mais de 100kg e duas peças de cocaína apreendidas. Estima-se um prejuízo ao crime de aproximadamente R$400 mil.

Policiais militares do 45º BPM, localizado na região do Garavelo, em Aparecida de Goiânia, realizaram a prisão de um foragido da Justiça, de 27 anos, flagrado por câmeras de segurança realizando disparos de arma de fogo em via pública. O fato aconteceu por volta das 7h38 de domingo (09/03), na Avenida Atlântica, no Jardim Tropical. A denúncia, encaminhada através de um grupo de comerciantes da região do Garavelo, contribuiu para que os policiais militares localizassem o autor. Ele foi interceptado a poucos metros do local, após pular muros de residências. Em poder dele, os militares apreenderam a arma utilizada no crime e 10 porções de cocaína. Encaminhado para a Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, o atirador e fugitivo foi indiciado por disparo de arma de fogo em via pública, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Após a conclusão do procedimento, ele fica à disposição da Justiça paulista para o cumprimento da pena.

Em Caldas Novas, durante patrulhamento na região central da cidade, policiais militares avistaram uma motocicleta trafegando sem placa de identificação. Ao receber ordem de parada, o condutor desobedeceu e iniciou fuga, desencadeando um acompanhamento tático. Durante a fuga, o suspeito realizou diversas manobras perigosas, incluindo trafegar pela contramão e avançar sinais vermelhos, colocando em risco a segurança dos usuários da via pública. O acompanhamento teve seu desfecho no setor Nova Vila, quando o motociclista perdeu o controle do veículo, vindo a cair. Mesmo após a queda, o indivíduo ainda tentou fugir a pé, mas foi contido e algemado. Após a abordagem, foi constatado que o veículo apresentava sinais de adulteração. Além disso, verificou-se que o condutor não possuía habilitação para conduzir veículo automotor. O indivíduo deverá responder pelos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, direção de veículo automotor sem habilitação e direção perigosa.

Fotos: Divulgação/PMGO

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo