Operação Dut Falso: PCGO cumpre mandados contra fraude e adulteração de documentos de veículos

Grupo falsificava documentos de veículos locados e os transportava para o Mato Grosso, onde eram usados em crimes, como tráfico de drogas

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), deflagrou, nesta terça-feira (11/03), a Operação DUT Falso, visando a repressão ao furto mediante fraude e à adulteração do Documento Único de Transferência (DUT).

No primeiro semestre de 2024, a DERFRVA recebeu denúncias de que indivíduos utilizavam a estrutura de despachantes para atuar clandestinamente na adulteração de DUTs de veículos locados e não devolvidos no prazo acordado.

As investigações revelaram que, além da falsificação dos documentos, o grupo contava com o apoio de uma empresa de guincho, responsável pelo transporte dos veículos até o estado do Mato Grosso. Lá, os automóveis eram utilizados, em sua maioria, para financiar outros crimes, incluindo tráfico internacional de drogas.

Nesta data, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Goiânia, abrangendo residências, despachantes e uma empresa de guincho.

A PCGO segue com as investigações para identificar outros envolvidos e desarticular completamente a organização criminosa.

Fotos: Divulgação/PCGO

Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo