Loja de celulares é autuada em operação do Procon Goiás e Delegacia do Consumidor

Os consumidores que compravam celulares, mas não recebia o produto

O Procon Goiás e Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), autuaram nesta terça-feira (18/03) uma loja de aparelhos celulares. O estabelecimento funcionava no Setor Sol Nascente, em Goiânia. A empresa possui 4 denúncias  registradas no Procon Goiás e 4 ocorrências registradas no sistema da Polícia Civil.

 As reclamações tratam-se basicamente do mesmo fato: consumidores que compraram aparelhos iPhone, mas não recebiam o produto. Em um dos casos, no dia 10 de fevereiro, a consumidora pagou R$ 6 mil por meio do pix e parcelou o restante do valor em 4 vezes de R$ 216. A promessa era de que receberia o aparelho até o dia 17 de fevereiro, mas até o momento estava sem o celular e sem o dinheiro que havia transferido.

Relato de outra consumidora, que fechou a compra no dia 7 de fevereiro, é de que daria dois de seus aparelhos antigos para adquirir dois aparelhos da versão mais atual do iPhone, com diferença a ser paga de pouco mais de R$ 11 mil. Esse valor foi dividido em dois cartões de crédito e dado o prazo de entrega até o dia 11 de fevereiro. Porém, conforme a consumidora, foram dadas várias desculpas de que o celular não havia chegado e de que a transportadora atrasou a entrega. Foi dito a ela que o valor seria restituído, mas até o momento a mesma só recebeu R$ 2 mil.

Pela má prestação de serviço, pela falta de informação precisa ao consumidor e pela prática abusiva por não estipular prazo para cumprimento de entrega do produto, a loja foi autuada e tem 20 dias para apresentar defesa. A Polícia Civil intimou o proprietário da empresa e seguirá com a investigação criminal.

No momento da fiscalização, o proprietário da loja devolveu os valores pagos por dois consumidores e comprometeu-se em regularizar a situação com os demais clientes, o que deve ser comprovado documentalmente a PC e ao Procon.

O consumidor que quiser realizar denúncia pode entrar em contato com pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). O registro pode ser feito ainda pelo Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Foto: Divulgação/ Procon

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