FICCO e Polícia Penal reprimem o crime organizado em GO, MS e no DF
Operação decorre da tentativa de resgate de presos em Corumbá de Goiás
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Estado de Goiás (FICCO/Goiás), em conjunto com a Polícia Penal de Goiás, deflagrou, na manhã desta sexta-feira (27/9), a Operação Exitus (leia-se êxitos) no combate ao crime organizado, visando desarticular uma organização criminosa goiana envolvida em tentativas de resgates de presos e no tráfico de drogas.
A ação é resultado de investigações minuciosas e compartilhamento de informações entre as forças policiais iniciadas após uma tentativa de resgate de presos, ocorrida em novembro de 2023, na cidade de Corumbá de Goiás.
Policiais integrantes da Ficco estão cumprindo 37 mandados judiciais, sendo 24 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, nas cidades de Goiânia, Pirenópolis, Corumbá, Cocalzinho de Goiás, Alexânia, Anápolis, Ceilândia (DF), Brasília (DF) e Campo Grande (MS).
A operação destaca o trabalho integrado das forças de segurança de Goiás e reforça o compromisso das autoridades no combate ao crime organizado, garantindo a segurança e a ordem pública.
O nome da operação faz alusão à constante e eficaz atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado e Polícia Penal de Goiás, que, de forma sinérgica e integrada, buscam impedir cometimentos de crimes por parte de indivíduos presos no sistema carcerário goiano, coibindo qualquer atividade de organizações criminosas no Estado.
Fotos: Divulgação
Comunicação Social da Polícia Federal em Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás