DGPP forma 11 novos policias penais

Turma concluiu o curso de formação com 436 horas/aulas e estão aptos para atuarem para cumprimento da missão institucional 

A Diretoria-Geral de Polícia Penal (DGPP) realizou, na manhã desta quinta-feira (20/06), a solenidade de formatura do 12º curso de formação de policiais penais. O curso iniciou-se em abril e encerrou-se no dia 19 de junho, capacitando 11 alunos. A solenidade aconteceu no auditório da sede da DGPP, em Goiânia.

Na ocasião, o secretário de segurança pública celebrou os avanços da Polícia Penal e afirmou que a força é o segredo de grande parte da redução dos índices criminais no estado. Brum, ainda discursou para os novos formandos.  “Os senhores têm uma grande responsabilidade a partir de agora. A Polícia Penal nesses últimos cinco anos, principalmente, dentro do governo Ronaldo Caiado tem sido exemplo para todo país. Continue fazendo do estado de Goiás a melhor segurança do país”, afirmou.

O diretor-geral de polícia penal, Josimar Pires, aproveitou a oportunidade para reforçar sobre o novo concurso para a instituição em 2024, com 1.600 vagas, e frisou que essa formatura é apenas um teste para as outras que virão.  “Quanto melhor formado são os nossos servidores mais preparados para atuação na execução penal e mais resultados positivos a polícia penal tem”, destacou.

“A Polícia Penal dos últimos tempos é fruto do trabalho de todos os senhores, conjuntamente, com a alta gestão da instituição. Nós temos feito um trabalho de reorganização do sistema penitenciário, que era necessário, que é muito difícil, que é pesado. Então, agradeço imensamente todo esforço e trabalho que tem tido a frente de todas as missões”, finalizou Josimar.

A nova turma foi aprovada no concurso público do estado de Goiás de 2019 e passaram por um curso de formação com 436 horas/aulas, divididas em parte teórica e prática. O corpo docente empregado na capacitação foi composto por policiais penais instrutores da Escola Superior de Polícia Penal (ESPP) e de entidades parceiras.

Durante a formação, os novos policiais penais receberam conhecimentos voltados para a área de gestão do sistema penitenciário, direitos humanos, aspectos legais da profissão, procedimento operacional padrão, além das rotinas de segurança e noções de intervenção tática em unidades prisionais. Agora, esses servidores vão reforçar a instituição para o cumprimento da missão institucional, que é a de promover com qualidade a custódia e a ressocialização das pessoas privadas de liberdade.

Fotos: PM5

Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo