Ciclo Interrompido: operação da PCGO cumpre 25 mandados judiciais contra investigados por venda ilegal de medicamentos e anabolizantes
Esta já é a quarta etapa da operação que, nesta quinta-feira (12/06), cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, nove prisão temporária e dois de prisão preventiva
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), deflagrou, nesta quinta-feira (12/06), a Operação Ciclo Interrompido. Esta já é a quarta etapa da operação que visa atravancar o comércio clandestino de anabolizantes e medicamentos de uso restrito, falsificação de documento particular e organização criminosa. Já foram cumpridos mandados de busca e apreensão e efetivadas as prisões de integrantes da organização, porém, nesta etapa, descobriu-se um esquema mais intenso e ramificado.
Nesta quinta-feira (12/06), foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão domiciliar e empresarial; nove mandados de prisão temporária e dois mandados de prisão preventiva. O esquema é orquestrado por um profissional de educação física e uma nutricionista. A operação teve apoio da Vigilância Sanitária. Um dos locais onde o comércio era operado foi interditado. Os policiais civis também apreenderam armas de fogo e munição.
Nas fases anteriores, foram encontrados medicamentos de uso restrito, anabolizantes de procedência ignorada, insumos para fabricação de medicamentos, maquinário para fabricação e manipulação, carimbos médicos falsos, receituários médicos restritos, arma de fogo e munições, dentre outras matérias-primas e produtos de origem desconhecida.
Fotos: Divulgação/PCGO
Gerência de Comunicação da Polícia Civil de Goiás – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás