Representantes da Rede Metropolitana de Transporte Coletivo e da REDETRANS presta informações ao Procon Goiás sobre a cobrança de 5% na utilização do cartão de crédito
Representantes da RMTC e o Presidente fundador da Empresa GWTRANS Sistema Ltda. (Redetrans) estiveram no Procon Goiás nesta tarde, para prestar informações acerca do aplicativo utilizado para recarga do cartão fácil, com cartão de crédito.
A Redetrans informou que firmou um contrato de credenciamento para prestação de serviços com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros – SET, para que disponibilizasse o aplicativo RECARGA AGORA, sendo que o SET não tem nenhum vínculo com a operadora de cartão de crédito.
A empresa REDETRANS que contratou a operadora de cartão de crédito, negociou o percentual e aluguel da máquina. Sendo que toda a responsabilidade para recebimento de pagamento para recarga do cartão fácil com cartão de crédito é da empresa REDETRANS. O valor arrecadado tem que ser transferido para o SET com desconto da taxa de conveniência de 5%. O valor é repassado pela REDETRANS ao SET após 31 (trinta e um) dias da compra, com a garantia da Carta Fiança Bancária. O SET não paga nada ao REDETRANS, quem paga é o consumidor/ usuário.
Diante dessas informações, o PROCON GOIÁS está analisando os contratos de concessão de serviços de transporte público das empresas, com a finalidade de verificar a legalidade da terceirização para a Empresa REDETRANS dos serviços de recarga do cartão fácil, utilizando o cartão de crédito. Será analisado também, a transferência da responsabilidade do SET para a REDETRANS, quando houver reclamação do consumidor na utilização do serviço.
O Procon Goiás já instaurou processo administrativo e expediu notificação para o SET apresentar defesa.
Assessoria de imprensa do Procon Goiás
Larissa Oliveira 3201-7134 / 8236-0565