PROCON Goiás realiza operação em fábrica e lojas de colchão, em Anápolis

Nesta sexta-feira, 20, O PROCON Goiás realizou uma ação fiscalizatória, em Anápolis, juntamente com a Polícia Civil e o Instituto Nacional de Repressão à Fraude (INARF). A operação teve como objetivo impedir a comercialização de colchões que não estavam de acordo com os padrões estabelecidos pelo Inmetro.

Foram fiscalizados 12 (doze) estabelecimentos comerciais e uma fábrica de colchão. Sendo 10 (dez) autuadas por desrespeito às normas de defesa do consumidor.

As irregularidades encontradas foram: exposição de produtos à venda sem os seus respectivos preços visíveis aos consumidores, repasse inadequado de informações de modo a não garantir ao consumidor a clareza e legibilidade das informações prestadas, exposição de preço de produtos com letras em tamanhos não uniformes e com preços apenas em parcela, não disponibilidade em local visível e de fácil acesso ao público, falta de exemplar do Código de Defesa do Consumidor, não afixação do n° de telefone do PROCON­ Goiás em local visível ao público, não afixação de placa ou cartaz, com dimensão estabelecida em lei, em local visível com informações sobre o direito do consumidor de ter o troco devolvido integralmente e em espécie (Lei do Troco).

Os estabelecimentos irregulares foram autuados por infringir as normas de defesa do consumidor e vão responder processo administrativo perante o PROCON Goiás. Os consumidores que desejam fazer denúncias podem procurar o PROCON Goiás na sede do órgão situada à Rua 8, Centro da capital, como em qualquer unidade padrão nos Vapt Vupts, pelo Disque Denúncia no 151 ou também no Procon Web no endereço: www.procon.go.gov.br.

Assessoria de imprensa

Larissa Oliveira: 3201-7134

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo