PROCON Goiás realiza ação fiscalizatória em comércio de brinquedos em Goiânia

O PROCON Goiás realizou nos dias 10 e 11 de outubro, em conjunto com o Inmetro/Surgo, ação fiscalizatória nos estabelecimentos que comercializam brinquedos, com o objetivo de identificar infrações às leis consumeristas.

Foram fiscalizadas 5 (cinco) estabelecimentos no ramo atacadista e varejista da capital, dos quais 4 (quatro) foram autuados por apresentarem irregularidades em seus produtos. Foram apreendidas aproximadamente 3000 unidades que estavam em desacordo com as normas regulamentares de fabricação e distribuição.

As irregularidades encontradas pelos fiscais do PROCON Goiás foram: produtos sem seus respectivos preços, produtos sem origem, sem data de fabricação e vencimento, produtos sem o selo de qualidade do INMETRO e também foi verificado se os estabelecimentos possuem o exemplar do Código de Defesa do Consumidor acessível, bem com o cumprimento da lei do troco.

Os agentes do Inmetro buscaram identificar produtos infantis que estivessem sem o selo do Inmetro que identifica a qualidade e conformidade do produto e também foram observadas as informações obrigatórias nos produtos, como: restrição de faixa etária e dados do fabricante ou importadores (CNPJ, Endereço, entre outros).

O consumidor pode denunciar por meio dos nossos canais de atendimento através do Disque Denúncia 151, ou pelo telefone (62) 3201-7100, virtualmente pelo site no endereço https://proconweb.ssp.go.gov.br e, ainda, presencialmente na sede do PROCON Goiás, na Rua 8, no Centro de Goiânia, ou nas unidades de atendimento Vapt-Vupt.

 

Assessoria de Imprensa PROCON Goiás

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo