PROCON Goiás participa do programa de desenvolvimento sustentável, lançado em Alto Paraíso

Equipes do PROCON Goiás estão, a partir desta quarta-feira (26/10) até o próximo sábado (29/10), em Alto Paraíso de Goiás, realizando ações repressivas e educativas nos estabelecimentos comerciais da cidade. O objetivo é punir os fornecedores que não cumprem as leis consumeristas, orientar acerca dos direitos dos consumidores, bem como harmonizar as relações de consumo.

A ação faz parte de uma das etapas do programa da ONU “Desenvolvimento Sustentável” lançado pelo Governo do Estado, em junho deste ano. Além do PROCON Goiás, outros órgãos integram o conjunto de projetos que serão realizados em diversas etapas, em Alto Paraíso.

Além de fiscalizar os comércios em geral e orientar os comerciantes sobre as necessidades de manter harmonia nas relações de consumo, as equipes estão fazendo apreensões de produtos impróprios para o consumo que estão sendo comercializados e, ainda, autuando os estabelecimentos que estão infringindo qualquer lei consumerista.

O PROCON Goiás também está realizando palestras educativas, com o intuito de esclarecer as principais dúvidas dos fornecedores e assim garantir alcançar não só os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) propostos no projeto, bem como garantir aos consumidores segurança e qualidade nas relações de consumo.

O projeto está sendo realizado pelo Governo de Goiás, por meio do PROCON Goiás, da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), com parceria da prefeitura de Alto Paraíso e apoio da Associação Awaken Love, além da OVG e Saneago. O objetivo é transformar Alto Paraíso de Goiás em referência mundial no modelo sustentável e inovação.

 

Assessoria de imprensa do PROCON Goiás

Larissa Oliveira: 3201-7134

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo