Procon Goiás instala equipamento para otimizar e ampliar orientações ao consumidor
Para facilitar e agilizar a orientação ao consumidor, o Procon Goiás instalou a Unidade de Resposta Audível (URA). A população deve ligar no telefone 151 e ouvir as opções especificadas pela gravação.
A URA é um aparelho utilizado por empresas de call center no qual o consumidor pode digitar as opções no atendimento eletrônico, tornando o contato mais acertivo e diminuindo o tempo de espera.
Agora, ao invés de digitar o número geral do Procon Goiás, o consumidor será direcionado pela URA ao departamento específico referente ao tipo de serviço solicitado por cada um, ou seja, a URA é um canal direto entre o atendente ou gerente e o consumidor.
Com isso o objetivo do órgão de defesa do consumidor é oferecer ainda mais qualidade no atendimento ao usuário. Através do 151 o consumidor poderá fazer denúncias, esclarecer dúvidas simples, consultar o resultado dos processos em andamento no órgão e ficar por dentro das ações que foram tomada pelo departamento de fiscalização no caso de denúncias anteriores.
Outra novidade que acaba de ser implantada é um canal, dentro da Ura, no qual o consumidor pode consultar a resposta da Carta de Informações Preliminares (CIP) através do telefone, antes de vir até o Procon Goiás.
No ano de 2011, o Procon Goiás atendeu a 1.600 ligações que denunciavam algum tipo de desrespeito ao consumidor. Já em 2012, foram 16 mil ligações atendidas, neste caso fazendo referência a denúncias e a orientações rápidas. Os dados provam que o atendimento prévio via telefone teve boa aceitação junto aos consumidores.
Através da URA o consumidor poderá também avaliar o atendimento feitos pelo servidores do Procon Goiás.
Vale lembrar que os atendimentos de fato, assim, como a abertura de processos , são feitos presencialmente e que o consumidor deve procurar o Procon Goiás sempre que estiver evidenciado que houve uma lesão em uma relação de consumo, na qual esteja identificado o fornecedor e o consumidor.
Antes de ir até o Procon Goiás, o consumidor precisa se munir dos seguintes documentos:
Pessoa Física
– RG e CPF;
– Comprovante de endereço;
– Procuração (para representar o consumidor).
Pessoa Jurídica (Quando for empresa optante do SIMPLES, ME, EPT ou Firma individual)
– CNPJ;
– Comprovante de adesão ao SIMPLES;
– Cópia do contrato social;
– Procuração (não sendo o proprietário).
Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Lucas Santos: 8210-2973 /// 8116-6192
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065
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