Procon Goiás informa sobre recall de fivela de cadeira de bebê e alerta consumidores

Diante do chamamento feito por empresas que fabricam fivelas de cadeiras de bebês acopladas em veículos, o Procon Goiás divulga o nome das marcas em questões e alerta o consumidor sobre a importância do recall.

Segundo as empresas, as fivelas dos produtos das marcas infantis Galzerano, Chicco e Burigotto, podem se desprender da criança, que coloca em risco a vida do bebê. As empresas entendem a abertura do fecho, em caso de batida e eventual, pode não segurar a criança e esta pode ser lançada do dispositivo, também conhecido como bebê-conforto.

O Procon Goiás informa que a campanha de chamamento envolve:

  • O modelo Auto-Fix, da Chicco, equipados com o dispositivo “Daphne 0” e comercializadas entre 1º de janeiro de 2010 e 16 de maio de 2013.
  • Os modelos Neonato, Peg-Pérego, Tri-Fix K e Navetta XL, da Burigotto, fabricadas entre janeiro de 2010 e maio de 2013.
  • O modelo Piccolina, da Galzerano.

Orientações

O Procon Goiás aproveita o caso da fivela das cadeirinhas para alertar sobre a importância do recall, que é uma solicitação de devolução de um lote ou de uma linha inteira de produtos com possíveis defeitos, geralmente relativos à segurança de quem realizou a compra. Vale lembrar que todo recall é gratuito.

É importante que o consumidor fique atento às publicações do site do Procon Goiás, no qual o órgão informa sempre que há um chamamento. Por meio do endereço eletrônico, são divulgados o nome da empresa, o tipo dos produtos com suposto defeito e o período durante o qual o consumidor poderá procurar a empresa, verificando se há alguma imperfeição no item comprado.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065
Lucas Santos: 8116-6192 /// 8210-2973
Michelle Rabelo: 9926-2522

0 Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo