PROCON Goiás informa balanço de atendimentos durante a Semana do Consumidor

O PROCON Goiás realizou 3953 atendimentos durante a Semana do Consumidor, de 13 a 17 de março. Durante o evento foram oferecidos à população serviços como:

  • Mutirão para negociação de dívidas.
  • Atendimento sem agendamento prévio, além da fiscalização de denúncias.
  • Cálculos de dívidas e consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e ao Serasa.

Durante a semana também foram realizadas audiências de conciliação entre fornecedores e consumidores e também ações para conscientização e orientação ao consumidor.

NÚMEROS

  • Durante o evento, 208 negociações foram realizadas. Dessas, 173 obtiveram êxito, resultando em 83% de acordo.
  • O evento, que buscou valorizar o Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, também realizou 123 audiências, das quais 46,5% resultaram em acordo.
  • Ao todo, o Procon Goiás instaurou 58 processos.
  • O Procon Goiás realizou 525 cálculos de dívidas para os consumidores.
  • A Gerência de Fiscalização elaborou 13 reclamações de ofícios, 43 termos de constatação, fez 19 notificações e visitou 85 estabelecimentos comerciais, dos quais 23 foram autuados.

A Semana do Consumidor foi realizada por meio de parceria entre o PROCON Goiás, o Sindilojas e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  O evento aconteceu na sede do Sindilojas, no Setor Sul, em Goiânia.

 

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