Procon Goiás fiscaliza bares e distribuidoras de bebidas na 9ª Operação Noite Segura
O Procon Goiás participou nesta terça-feira, 9 de janeiro, da 9ª Operação Noite Segura, realizada em parceria com a 37ª Companhia Independente da Polícia Militar, Seção de Incêndio e Pânico do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal e Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma). Foram visitados bares e distribuidoras localizadas no Centro de Goiânia.
Durante a operação, foi verificada a data de validade dos produtos à venda e também a forma de armazenamento dos alimentos que seriam servidos aos consumidores. Além disso, os órgãos parceiros exigiram a documentação regular dos estabelecimentos comerciais – alvarás atualizados.
Os fiscais do Procon Goiás visitaram quatro estabelecimentos – sendo dois bares e duas distribuidoras -, dos quais três foram autuados por oferecer ao consumidor e, por manter em seu estoque, produtos impróprios para consumo. No total, foram apreendidos 150 itens, o correspondente a 156,4kg de produtos sólidos e 17 Litros de produtos líquidos.
Atenção
Antes de consumir qualquer produto, o Procon Goiás orienta os consumidores que verifiquem a data de validade e aparência dos itens e que fiquem atentos às condições de higiene e limpeza dos estabelecimentos. Esses cuidados podem minimizar riscos e danos à saúde.
Atendimento de denúncias
O consumidor goiano pode fazer reclamações ou denúncias pelo Disque-Denúncia, telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (cidades do interior). Outra opção é procurar o atendimento presencial na sede, localizada na Rua 8, nº 242, no Centro de Goiânia ou também qualquer unidade do Vapt Vupt.
As denúncias e reclamações também podem ser feitas pelo ProconWeb (https://proconweb.ssp.go.gov.br), uma ferramenta online que o Procon Goiás criou para agilizar as denúncias, reclamações e também tirar dúvidas dos consumidores