Procon Goiás divulga nesta terça-feira, 12, pesquisa de preços de material escolar

Uma das principais despesas de início de ano está pesando e muito no bolso dos pais e alunos, o material escolar. E como algumas das principais medidas a ser tomadas para amenizar o impacto no custo final é a pesquisa de preços e também o fracionamento da compra, o PROCON Goiás está concluindo um levantamento de preços com 100 itens pesquisados em 19 papelarias da capital. Dos estabelecimentos pesquisados, 7 são apenas na região central da capital. Isso possibilita redução do custo com deslocamento e facilita ao consumidor o fracionamento da compra entre as papelarias.

O levantamento de preços vai demonstrar ao consumidor o aumento médio desses produtos nos últimos 12 meses, quais os itens que estão pesando mais no bolso do consumidor, além das informações das principais variações entre menor e maior preço para produtos idênticos (mesma marca e modelo), bem como o impacto que a escolha por um produto de marca mais conhecida pode resultar no final da compra.

Na pesquisa também consta orientações gerais sobre os direitos dos consumidores com relação à lista de material escolar e dicas para economizar na hora da compra.

A divulgação do resultado para a imprensa será feita amanhã, 12/01, a partir das 7h30 (por telefone) e a partir das 8h30 na sede do órgão (rua 8, n. 242 – 3º andar – Setor Central). O resultado estará disponível no site www.procon.go.gov.br, ainda no período matutino para toda a sociedade.

Assessoria de imprensa do Procon Goiás

Larissa Oliveira: 3201-7134 / 8236-0565

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo