Procon Goiás divulga balanço da fiscalização em Jussara e Santa Fé de Goiás
Com o objetivo de combater a distribuição de carne clandestina, o Procon Goiás participou de operação fiscalizatória, entre os dias 22 e 26 de junho, na região dos municípios de Jussara e Santa Fé de Goiás, no noroeste do Estado. A fiscalização foi feita em parceria com a 2° Promotoria de Justiça de Jussara (MP-GO), a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), a Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa) e o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Goiás (CRMV-GO).
Durante a operação, foram apreendidos 1021 itens. Foram identificados produtos sem origem, sem data de fabricação e vencimento, além de produtos vencidos e deteriorados. O descarte dos produtos apreendidos aconteceu no Aterro Sanitário Municipal de Jussara. A fiscalização visitou 61 estabelecimentos comerciais e autuou 43 deles por apresentarem irregularidades.
Outros estabelecimentos
O Procon Goiás visitou, ainda, quatro agências bancárias durante a fiscalização nos dois municípios. Em três estabelecimentos foram lavrados autos de infração por exceder o tempo de espera regulamentado por lei. As agências bancárias também foram autuadas por recusa em receber depósitos ou pagamentos de boletos de valores inferiores a R$ 1800,00.
Também foram fiscalizados dez estabelecimentos que comercializam móveis e eletroeletrônicos, sendo que sete apresentaram irregularidades. As empresas também foram autuadas pela forma inadequada de exposição dos preços.
Denúncias
As operações de fiscalização são realizadas rotineiramente e também em atendimento às denúncias enviadas ao órgão de defesa do consumidor.
O consumidor que constatar alguma irregularidade pode denunciar por meio do disque denúncias do Procon Goiás, pelos números 151 ou (62) 3201-7100, ou ainda pelo Procon Virtual.
Mais informações:
Atendimento ao consumidor:
151 ou (62) 3201-7100
Atendimento à imprensa:
imprensa@procon.go.gov.br
(62) 3201-7134 / 9811-1065
Flora Ribeiro – Jornalista
Lucas Carvalho -Jornalista
0 Comments