Procon Goiás autua Posto de Gasolina por Bomba Baixa
Atendendo às denúncias registradas nos bancos de dados do Procon Goiás, agentes fiscais do órgão compareceram, na manhã desta segunda-feira (06/07), a um posto de combustível localizado no setor Alto da Glória, onde, em diligência, ficou constatada irregularidade quanto à aferição de um dos bicos de abastecimento de combustível (Bico n° 69).
No momento da aferição, detectou-se que a cada 20 (vinte) litros do combustível Etanol Hidratado Aditivado que o consumidor adquiria, era colocado no tanque de seu veículo apenas 19,840 litros, ou seja, apresentava variação para menos em 160 (cento e sessenta) mililitros. O valor é superior ao limite permitido por lei, que é de até 100 (cem) mililitros para menos, caracterizando prática conhecida como Bomba Baixa.
Ante a constatação, o bico de abastecimento que apresentou irregularidade foi interditado temporariamente, sendo o estabelecimento autuado por infringir as normas de defesa do consumidor.
Na oportunidade, o Gerente do estabelecimento juntamente com outro funcionário, foi conduzido à DECON, para prestar declarações.
Denúncias
As operações de fiscalização são realizadas rotineiramente e também em atendimento às denúncias enviadas ao órgão de defesa do consumidor.
O consumidor que constatar alguma irregularidade pode denunciar por meio do disque denúncias do PROCON Goiás, pelos números 151 ou 62)3201-7100, ou ainda pelo PROCON Virtual.
Mais informações:
Atendimento ao consumidor:
151 ou (62) 3201-7100
Atendimento à imprensa:
imprensa@procon.go.gov.br
(62) 3201-7134 / 9811-1065
Flora Ribeiro – Jornalista
Lucas Carvalho -Jornalista
0 Comments