Procon Goiás autua Claro por vender recarga e não efetuar o crédito
O Procon Goiás autuou na tarde desta segunda-feira (3/6) a empresa Claro S/A por vender recarga e não efetuar o crédito. A medida teve em vista o grande número de atendimentos feitos no órgão de defesa do consumidor durante a manhã de segunda-feira que denunciavam o problema.
Segundo os consumidores, a recarga de celulares pré-pagos era adquirida porém, o crédito não era efetuado na linha, o que impossibilitava o uso de serviços prestados pela Claro.
A empresa foi autuada por desrespeitar os artigo 20, 22 e 39 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que dispõem sobre a recusa de prestação de serviços mediante pronto pagamento, por não fornecer serviços adequados, eficientes, seguros e, quanto aos essenciais, contínuos, e por apresentar disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária.
Com a autuação, a Claro foi informada que a partir de agora tramita dentro do Procon Goiás um processo administrativo para apurar as infrações cometidas contra o consumidor. A empresa terá 10 dias úteis para apresentar defesa e a mesma será, em seguida, julgada pelo departamento jurídico do Procon Goiás.
Em caso de dúvidas ou reclamações quanto a não efetivação do crédito, o público pode procurar o Procon Goiás na sede do órgão, localizada na Rua 8, nº242, Edifício Torres, Setor Central da capital.
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