Procon Goiás autua Celg por má prestação de serviço
A interrupção do fornecimento de energia afetou vários bairros de Goiânia nesta terça-feira (17/9) motivou o Procon Goiás a monitorar o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Celg e, na manhã desta quinta-feira (19/9), autuar a empresa por má prestação de serviço. A Celg tem dez dias úteis para apresentar defesa e a aplicação da multa só acontece depois da análise da justificativa por parte da Gerência do Contencioso Administrativo do Procon Goiás.
Direitos
O órgão estadual de defesa do consumidor alerta os usuários que tiveram algum tipo de prejuízo material com a interrupção dos serviços de energia, para que, antes de mais nada, entrem em contato com a empresa fornecedora solicitando o ressarcimento.
É importante que o consumidor anote o número do protocolo de atendimento.Depois do contato, a empresa terá dez dias corridos para inspecionar o equipamento danificado (em caso de equipamentos que acondicionam produtos alimentícios o prazo é de um dia útil), 15 dias para apresentar, por escrito, resposta ao pedido do usuário e 20 dias para providenciar o ressarcimento.
O consumidor deve registrar os fatos relativos aos danos, como provas tais como: fotografias, parecer por escrito de um técnico particular em relação aos problemas nos equipamentos, notícias veiculadas na imprensa, entre outras.
O usuário que decidir por ingressar com ação judicial buscando indenização por danos materiais de até 20 salários mínimos, poderá procurar a sede do Procon Goiás, munido de comprovante de endereço, cópia de documento pessoal e prova documental do prejuízo.
O órgão faz a petição inicial para que o consumidor leve até o Juizado de Pequenas causas. O serviço é gratuito.
Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
imprensa@procon.go.gov.br
3201-7134
Michelle Rabelo: 9926-2522
Eurico Rocha: 8529-1065 /// 8447-1881
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