PROCON Goiás apreende mais de meia tonelada de produtos vencidos em operação conjunta no interior do Estado

Foi concluída nessa sexta-feira (21/10) a operação conjunta entre o PROCON Goiás e a Delegacia de Polícia Civil de Inhumas-GO, em supermercados dos municípios de Itauçú, Damolândia, Araçu e Inhumas.

Foram fiscalizados 29 estabelecimentos comerciais. Diversas irregularidades foram encontradas, como por exemplo: acondicionamento de produtos de forma incorreta, comercialização de produtos vencidos, sem data de fabricação e vencimento, e produtos sem origem expostos à venda ao consumidor. Todos os supermercados fiscalizados foram autuados por infringir as normas de defesa do consumidor.

No total foram apreendidos mais de meia tonelada de produtos sólidos e quase 400 litros de produtos líquidos impróprios para o uso e consumo. Todos os itens apreendidos foram inutilizados e descartados pela equipe do PROCON Goiás e Policia Civil.

Em virtude da gravidade da infração encontrada em alguns estabelecimentos comerciais, 5 pessoas, gerentes e proprietários, foram presos em flagrante por crime contra o consumidor na modalidade culposa, para os quais foram arbitradas pelo Delegado titular da Delegacia de Inhumas, fianças que variam de 15 mil reais (fiança maior) e 3 mil reais (fiança menor).

O consumidor pode sempre fazer sua denúncia por meio dos nossos canais de atendimento através do Disque Denúncia 151 ou pelo telefone (62) 3201-7100, virtualmente pelo site:https://proconweb.ssp.go.gov.br e presencialmente na sede do PROCON Goiás, na Rua 8, no Centro de Goiânia, ou nas unidades de atendimento Vapt-Vupt

Assessoria de Imprensa Procon Goiás

3201-7134

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo