Operação Guardião: Restaurante no Setor Serrinha é interditado em ação conjunta do PROCON Goiás e Vigilância Sanitária
A ação conjunta do PROCON Goiás e Vigilância Sanitária foi deflagrada na tarde desta quinta-feira. As equipes foram atender à denúncia de irregularidade no Albas Restaurante, no Setor Serrinha, região sul de Goiânia. No local foram constatadas várias infringências às normas de defesa do consumidor.
A empresa foi autuada pelo PROCON Goiás por diversas irregularidades, como: exposição de produtos impróprios para o consumo, carnes mal acondicionadas, fora da temperatura ideal, produtos sem data de vencimento ou informação de origem, alimentos fora do prazo e higiene precária dos locais de armazenamento, além da falta de informações claras e ostensivas (a exemplo, o cartaz com informações quanto à obrigatoriedade da devolução do troco integral e em espécie e número do telefone do PROCON Goiás).
A Vigilância Sanitária Municipal, por sua vez, interditou o restaurante até que sejam feitas todas as adequações necessárias para a autorização da reabertura do estabelecimento. Segundo as equipes, a estrutura do restaurante estava comprometida, além do estado precário de higiene do local.
O PROCON Goiás apreendeu cerca de 160 kg de alimentos impróprios para o consumo. Toda mercadoria apreendida foi inutilizada e descartada. O Albas Restaurante tem um prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. A multa arbitrada será de acordo com o porte econômico da empresa, reincidência e gravidade da infração.
Assessoria de imprensa do PROCON Goiás
Larissa Oliveira: 3201-7134