Aumenta a procura por cálculo de dívidas

O Procon Goiás registrou 7.661 pedidos de cálculos de dívidas de consumidores, apenas nos meses de julho e agosto. O crescimento de 66,11% mostra que os goianos estão cada vez mais endividados.

Os vilões do endividamento continuam sendo o pagamento mínimo do cartão de crédito, o uso do limite do cheque especial e os financiamentos bancários.

Para conscientizar os consumidores, o Procon Goiás realizou na última quarta-feira, 14, o Seminário Educação Financeira: Democratização do Crédito e o Superendividamento.

Durante o evento, Gleidson Tomaz, gerente de Pesquisa e Cálculo do Procon Goiás, e Bruno Fleury, economista, alertaram os consumidores para fugirem do endividamento, dando dicas e mostrando, na prática, por meio de gráficos, a ascensão de uma dívida, com o consumidor fazendo o pagamento do valor mínimo da fatura do cartão de crédito.

Darlene Araújo, superintendente do Procon Goiás, afirmou, na abertura do evento, que os consumidores não sabem usar o crédito, que está cada dia mais facilitado.

Para ela, há um superendividamento porque o consumidor compra por prazer e por impulso, e acabam não conseguindo pagar as faturas. Além disso, o alto valor das taxas cobradas impedem a quitação das dívidas.

Eurico Rocha
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
assessoria@procon.go.gov.br
(62) 3201-7112

0 Comments

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo