Acompanhe o que o Procon Goiás tem feito para melhorar o atendimento ao consumidor

O Procon Goiás vem trabalhando diariamente para melhorar o atendimento ao consumidor. Vale conferir algumas das medidas adotadas pelo órgão de defesa do consumidor:

  • Instalação da Unidade de Resposta Audível (URA) – para facilitar e agilizar a orientação ao consumidor, que pode ligar diretamente no 151, antes de vir, caso necessário, á sede do órgão. O usuário é recepcionado por um tele atendente que repassa a informação desejada.
  • Implantação de serviço de agendamento para atendimento à Pessoa Jurídica – as empresas podem reclamar junto ao órgão como consumidores, desde que tenham adquirido produto ou serviço como consumidor final.
  • Capacitação de novos servidores e treinamentos para servidores que já trabalham no órgão.
  • Participação no Governo Itinerante – em busca de uma maior aproximação com a população que encontra dificuldade de se dirigir até o órgão.
  • Aquisição do Sistema de Gerenciamento do Atendimento (Siga) – um painel eletrônico para chamada das senhas para tornar mais ágil e organizado o atendimento dos consumidores que vêm até a sede do órgão ou até uma das unidades de atendimento.
  • Participação nas reuniões mensais e cursos da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) – Ministério da Justiça – na intenção de qualificar funcionários, melhorar o atendimento ao consumidor e manter-se atualizado quanto as inovações da legislação consumeristas.
  • Implantação da CIP Eletrônica – buscando tornar ainda mais ágil o atendimento ao consumidor. Com a Carta de Informações Preliminares Eletrônica, o fornecedor é avisado sobre a demanda da empresa no Procon Goiás via e-mail e se pronuncia dentro de 11 dias, tempo que no atendimento normal é de 20 a 30 dias. O consumidor pode acompanhar o andamento da CIP Eletrônica via telefone (151) ou internet (site do Procon Goiás). Caso a resposta do fornecedor seja insatisfatória, o consumidor tem a opção de ir pessoalmente até uma unidade de atendimento para registrar uma reclamação.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa – Procon Goiás
(62) 3201-7134
imprensa@procon.go.gov.br
Michelle Rabelo: 9926-2522
Lucas Santos: 8210-2973 /// 8116-6192
Eurico Rocha: 8447-1881 /// 8529-1065

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