Ofício nº 34-IGPM/Ch Mis Paz Av IGPM/COTER (85296108) – Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro – COTER/2026.
Trata-se do Ofício nº 34-IGPM/Ch Mis Paz Av IGPM/COTER, do Comando de Operações Terrestres do Exército Brasileiro – COTER, que informa:
1. No Plano de Cursos e Estágios destinados a outras Organizações no Exército Brasileiro para o ano de 2026 (PCEOBR/2026) foram disponibilizadas vagas em Cursos e Estágios para as Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
2. Face ao exposto, informo que está sendo ofertada a seguinte vaga, conforme dados a seguir:
a. Curso de Mestrado em Sistemas e Computação – 1 (uma) vaga para Oficiais.
1) Local: Instituto Militar de Engenharia (IME), Rio de Janeiro – RJ;
2) 2ª Fase (presencial): 02 de março de 2026 a 1º de março de 2028; e
3) Apresentação no Estabelecimento de Ensino: 02 de fevereiro de 2026.
3. Nesse sentido, solicito a essa Corporação verificar a possibilidade de informar, por intermédio do e-mail igpmcoter@coter.eb.mil.br, os seguintes dados do policial designado: nome, posto, identidade, telefone e e-mail.
4. Para esclarecimento julgados necessários, coloco à disposição o Cap ODARLON, da Ch Mis Paz, Av/IGPM, pelo telefone (61) 3415-6492 e pelo e-mail igpmcoter@coter.eb.mil.br.
Obs.: Os interessados deverão ler o ofício abaixo, encaminhar ao SEI da SRH/3 (09348) informações pessoais com os dados do posto/graduação, nome completo, identidade, CPF, telefone e e-mail, até o dia 28/01/2026 (Quarta-feira).
Obs.: Havendo interesse na participação da missão retromencionada, o militar deverá ter ciência de que, por ora, será sem ônus para a PMGO.
Link: Ofício nº 34 IGPM Ch Mis Paz Av IGPM COTER/2026.
Júlio César Alves Souza – Tenente-coronel QOPM
Chefe da SRH/3











