Servidores recebem treinamento para uso de IA em processos da Juceg
Um treinamento ofertado aos servidores da Junta Comercial de Goiás (Juceg), nesta sexta-feira (04), deu início efetivo ao uso de inteligência artificial (IA) nos procedimentos de análise de processos que chegam ao órgão. O treinamento híbrido para servidores da capital e interior foi realizado pela Vox Soluções Tecnológicas, empresa que gere todo o sistema de registro executado na autarquia.
Segundo Euclides Barbo Siqueira presidente da Juceg, a ideia é que, feito o treinamento com os servidores, a inteligência artificial esteja disponível, em poucos dias, para o usuário externo. A ferramenta irá funcionar como uma espécie de peneira, que identificará possíveis contradições existentes nos documentos que compõem o ato de registro mercantil.
“A IA vai identificar erros que existem e que, geralmente, fazem o registro voltar por algum tipo de exigência. Por meio dela, será possível identificar nomes com grafias distintas ao longo do processo, números escritos de forma diversa, entre outros”, explica Euclides. A principal base de dados para esse confronto será a Ficha de Cadastro Nacional.
Junta Comercial do Estado de Goiás
Governo de Goiás


