Servidores da Juceg recebem livro que conta história da autarquia
Os servidores da junta Comercial de Goiás (Juceg) receberam, na tarde de sexta-feira (22), um exemplar do livro “Juceg – 125 anos do Registro Empresarial em Goiás”, escrito pelo jornalista Leandro Resende. O autor participou, juntamente com a direção da autarquia, de um café da tarde com os servidores da casa, oportunidade em que autografou alguns exemplares da obra. Na ocasião, Resende e o presidente da Juceg, Euclides Siqueira, deram detalhes de como foi o processo de pesquisa e levantamento de dados, além de abordarem as motivações para a elaboração do livro.
Antes de passar a palavra ao autor, o presidente Euclides ressaltou a importância do registro de fatos históricos, sobretudo, para o desenvolvimento das sociedades. Ele ainda agradeceu aos presentes, afirmando que os colaboradores da Junta Comercial fazem parte direta da construção da história da autarquia. Na sequência, Leandro Resende explicou as diferenças entre a edição de 2025 e a edição de 2007, quando ele também publicou um levantamento sobre o centenário do órgão.
“É uma atualização em vários aspectos. Aproveita muito conteúdo do trabalho anterior, mas traz uma revisão de nomes e datas de todos os mandatos da Junta, o que não se tinha antes. Boa parte, só do período estadualizado. Agora, temos desde o primeiro dia de mandato e, ainda, a história de famílias que ajudaram a configurar o conhecemos do empresariado atual no estado”, disse.
O vice-presidente da Juceg, Francisco Lopes, aproveitou a oportunidade para fazer um apelo à leitura. “Sabemos que muitos, sobretudo, os jovens, estão perdendo o gosto pela leitura. Mas é importante que vocês leiam. É a história do órgão no qual trabalham”, frisou. Na sequência, todos participaram de um delicioso café da tarde.


