Servidores da Juceg participam de oficinas para elaboração de Cartas de Serviço e Cadeia de Valor

Servidores da Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) participaram, nos dias 13 e 20 de maio, de oficinas sobre a elaboração de Cartas de Serviço e Cadeia de Valor da autarquia. O treinamento é oferecido pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) e tem a proposta de desburocratizar e modernizar os órgãos e ofertar serviços de forma mais eficiente, direta, barata e com mais agilidade.

A elaboração das Cartas de Serviços e as Cadeias de Valor dos Órgãos atende à Lei nº 13.460 de junho de 2017, que  “toda organização pública deve informar aos cidadãos os serviços prestados por ela em documento chamado carta de serviços”.

Um dos itens da Lei de Transparência do Estado de Goiás, a Carta de Serviços desencadeia mudanças dentro das organizações públicas, que passam a trabalhar sob a perspectiva de melhoria contínua e com o foco no cidadão. Ela informa ao público quais são os serviços prestados por uma determinada organização pública, especificando padrões de qualidade como tempo de espera, prazos, atendimento e gestão de reclamações.

Já a Cadeia de Valor traz uma visão sistêmica de todos os processos organizacionais que se executados integralmente, criarão um ambiente interno capaz de coordenar e orientar a instituição para uma atuação mais eficiente. Com a Cadeia de Valor, será possível ao órgão/entidade ter uma visão clara de como seus processos de negócios contribuem para a realização de sua missão institucional.

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo